GML

GML

sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Guardas Municipais de Lagarto na Etapa Prática do Curso de Guarda-Vidas.

Parte do efetivo da Guarda Municipal de Lagarto está recebendo treinamento para atuar como Guarda-vida. As atividades iniciaram nesta quarta-feira (4) com aulas práticas fora e dentro da piscina. Os GMs estão recebendo condicionamento físico e aprendendo técnicas de nado específicas para resgate e salvamento de banhistas.
Assim que formados, o objetivo é atuar em regiões ribeirinhas e espaços aquáticos do Município onde haja grave risco de afogamento. A GML está preocupada com a segurança de frequentadores de parques aquáticos e com aglomerações próximas aos cursos d'água da região, a exemplo da barragem, rios e, futuramente, com o Parque da Bica.
A GML conta com sete Agentes que estão sendo instruídos pelo Cap. BM Sílvio, comandante do Destacamento do Bombeiros e Diretor do Departamento de Civil de Lagarto.
Além da prática na piscina, os guardas também percorreram aproximadamente 5 quilômetros pelas ruas da cidade de Lagarto com objetivo de ajudar na resistência.
O curso segue até o final de dezembro e início de janeiro de 2014 para alcançar a carga horária exigida para a formação dos Guarda-vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário