GML

GML

sexta-feira, 23 de março de 2012

PORTAL I9 LAGARTO


Guarda Municipal de Lagarto: um novo órgão a serviço de nossa comunidade.
  http://www.i9lagarto.com/noticias-locais/3291-guarda-municipal-de-lagarto-um-novo-orgao-a-servico-de-nossa-comunidade


Segundo o Coronel Brito, atual Diretor do Departamento de Trânsito e Transportes Urbanos (DTTU) de Lagarto e possível Secretário de Ordem Pública e da Defesa da Cidadania (SEMOP), pasta essa a qual contemplará a GML, DTTU, e Defesa Civil do município, a pretensão é que inicialmente 15 (quinze) agentes componham o quadro operacional. Brito informa ainda que, a princípio, os GMs compartilharão a sede do DTTU com os colegas Agentes de Trânsito, contarão com uma viatura automotiva, realizarão atividades de segurança pública e de defesa civil, sem limites de atuação para a área urbana, e possuirão, em serviço, o porte de arma. O Diretor do DTTU assegura à comunidade que todos os GMs serão submetidos a curso de formação sob responsabilidade de empresa cujo histórico é de grande reconhecimento na área. 
“Na prática, a implantação de uma Guarda é uma espécie de municipalização da polícia”, declarou o Coronel.
O concurso que selecionou o pessoal da GML foi o último realizado no Município, em outubro do ano passado. Os convocados tomarão posse no próximo dia 2, segunda-feira, mesmo dia em iniciarão suas atividades administrativas, pretendendo operacionalizar o planejamento de campo a partir do dia 19 do mesmo mês.
Dentre os que comporão o órgão há ex-militar, universitários, graduados, e um casal. Ou seja, a GML possuirá um quadro diversificado, qualificado, e, pressupostamente, comprometido com a realização do seu serviço.
Márcio José de Santana, o único Lagartense que figurará entre os GMs, é egresso da Força Aérea Brasileira (FAB) e agora que retornou à sua cidade natal espera poder contribuir com a experiência de 8 (oito) anos adquirida na Aeronáutica para uma prática profissional cidadã. Santana declara ainda que deseja ser bem aceito como GM pelos seus conterrâneos, sobretudo porque, segundo ele, a GML já se sente em um abraço terno com a comunidade.
“Queremos que nossa cidade volte a ter paz como nos tempos em que as drogas e a criminalidade não imperavam por aqui”, deseja Santana.
A única mulher do grupo é Amanda Santa Barbara, a qual é esposa de Gonver Gomes Nunes, que, além de seu marido, será também seu colega de trabalho. Isso mesmo, marido e mulher GMs da GML. O casal morava no município de Barra dos Coqueiros e contam que se atraíram pela quantidade de vagas ofertadas no concurso. Analisaram os cargos e decidiram ambos fazerem para Guarda Municipal, e, caso obtivessem êxito, mudariam para Lagarto. Gonver e Amanda vieram residir aqui em dezembro do ano passado e declaram que foram bem recebidos; gostaram da cidade, dos lagartenses, e, por isso, esperam ser igualmente bem aceitos também no exercício de suas futuras funções.
“Estamos prontos pra darmos o melhor de nós, mas esperamos também que nos deem o máximo possível de suporte”, declarou Gonver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário